Publicações

Faça o download das publicações produzidas nos ODSLabs! 

Cidadania no campo e município agro: política pública de desenvolvimento rural sustentável

Realizado em parceria com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do estado de São Paulo, o relatório  apresenta os gargalos, os acertos e as oportunidades de melhoria da Política Cidadania no Campo – Município Agro (ciclo 2019-2020), criada com o objetivo de aprofundar a perspectiva do desenvolvimento rural alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Como aumentar a eficiência do atendimento ao trabalhador e ao empregador no Estado de São Paulo?

Conheça o processo que culminou na construção de recomendações a Política Estadual de Atendimento ao Trabalhador e ao Empregador do Estado de São Paulo e contou com a participação de servidores lotados em Postos de Atendimento ao Trabalhador  (PATs) de 16 centros regionais do estado.

Como garantir o turismo sustentável e de base comunitária nas ilhas de Belém?

A partir desta pergunta inicial, mais de 20 entrevistas foram realizadas com especialistas, empreendedores locais, ribeirinhos e representantes do governo para construir uma metanarrativa sobre os desafios e as oportunidades do desenvolvimento de atividades turísticas na região insular paraense com base nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Como promover a agropecuária sustentável no Estado do Mato Grosso?

Encomendado pela Agenda Pública, o relatório traz uma análise sobre os aspectos socioeconômicos voltados ao setor agropecuário no estado do Mato Grosso, com a reflexão de 15 especialistas de diferentes elos da cadeia produtiva do agronegócio, como Mariane Crespoline, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa); e Fernando Sampaio, da Estratégia PCI. O objetivo é apresentar um diagnóstico dos desafios do setor, em busca de um caminho sustentável para o desenvolvimento da agropecuária no Estado. aaaaa

ODSLab Desenvolvimento de municípios no da Amazônia

Conheça o processo que culminou na formação de uma Rede em favor de novos modelos de desenvolvimento econômico para municípios da Amazônia, contando com a metodologia ODSLab para lidar com a necessidade de olhares singulares no tratamento das vocações de uma região tão diversa e complexa.

Metodologia ODSLab

Conheça a metodologia do ODSLab, as edições já realizadas e os resultados em vigor. Entenda como o ODSLab pode apoiar seu município, empresa ou organização da sociedade civil a encontrar soluções viáveis para problemas públicos complexos.

Nos envie uma mensagem​